terça-feira, setembro 26, 2006

ensaios da vida


Estou aqui com o paulo... por incrível que pareça, ensinando a ele como fazer um blog (acho que ele não leu o texto inaugural daqui... deve ser como eu com as instruções: manuais são para iniciados)

Essa semana tenho vivido o retorno da fênix... depois me dei conta que a imagem acima tem tudo a ver com isso, muito embora eu tenha encontrado na rede "por acaso". Ok, acaso não existe, mas vamos explicar o que está acontecendo aqui.

Eu estou aqui com o Paulo ensinando ele a montar um blog. Será temático. Arte Contemporânea Brasileira. Achei super legal. Quando ele me perguntou do meu blog comentei que ele era caótico, nada sistemático, e tinha temas bem inusitados - não significa "originais", mas espontâneos à flor da pele. Nesse momento de gênese blogueira comentamos sobre os nossos (per)cursos futuros. Caóticos do mesmo modo. A velha pergunta: para onde vamos?
A Andréa, aqui participante comenta depois de uns dois ou três "é..." diz que deve ser algo da idade...

Uma pausa... conversamos sobre os tais retornos. De Saturno, de outras coisas (há tantos astros envolvidos que prefiro não saber se eles se vão ou retornam... e nem pra onde). São quase 30 anos, dos meus, dos outros. E as reflexões se modificam, se intensificam.

É uma tarde de sexta-feira hoje, meio chuvosa, e a nossa equipe aqui sem atendimento. Ótimo. A gente precisa de uma folguinha pra deixar as cabeças encostadas de lado. Sacudindo aqui e ali a poeirada velha. Deixando espaço para os próximos 30... dias, meses, quem sabe, os anos.

Mas voltemos ao ponto central da rascunheira daqui. O retorno ainda não aconteceu, mas começo a colocar nos dedos outros anéis, de Saturno, de casamento, de pesquisas, de novos desafios, compromissados em mim. Não faz sentido pensar numa fênix, sozinha, mas a imagem do Homem Tocha cabe. Meio descolado, metido a besta. Vaidoso. Moleque querendo ser grande - ou o contrário. Acho que vivo ainda nessa fronteira. Incendiando o corpo, carbonizando a alma. Purificando.

E pra onde isso vai? Não tenho nenhuma idéia, dá tempo de continuar o ensaio antes da grande apresentação...

Nenhum comentário: