terça-feira, maio 27, 2008

A pior escolha é entre o bom e o ótimo...

Tenho vivido isso diariamente. Um emprego que gosto, mas não é meu projeto de vida. Tenho tentado estudar, ler, aprofundar a pesquisa e me vejo num mato sem cachorro... Tenho essas dores no peito, uma coisinha incômoda chamada angústia, cuja melhor amiga é a ansiedade. Tenho pensado muito. Feito muito, mas pouco mesmo daquilo que quero viver pra fazer.

Esses dias recebi uma notícia que me deu uma felicidade imensa, mas misturada a um aperto agudo... inveja? Não sei. Doeu. Me senti parada no tempo, presa aos meus próprios sonhos e os meus fantasmas assistindo isso lambendo os dedos. Quero ir. Sair, deixar tudo. E não tenho sabido como... E me levo, me angustio, não respiro, não durmo, não faço. Dói. E paro. No tempo, no peito, no corpo. Entorpeço pensando na prisão. Na equação sem resposta desse viver.

E me inquieto e fico. Esperando sei lá quem fazer sei lá o que... muitos medos de uma frustração sem volta na vida... pra onde eu fui mesmo? O que foi que eu deixei ali atrás de mim? Querer é tão penoso assim?

Não sei mais escolher, nem sei por onde voltar a agir... Parei. Senti. Aperto. E fiquei.

Um comentário:

Silas Mendes disse...

No início da semana eu tava assim. As vezes acho que isso é fase, mas sempre fico na dúvida.
Peguei uma caixa de Bis e o Pequeno Principe e depois da leitura (e do chocolate) fiquei mais tranquilo.
As vezes parece que tenho a obrigação de estar sempre em grandes investidas, conquistando algo, crescendo... bha
Aí dou uma pausa e penso: Será o retorno de Saturno? Porque me incomodo tanto quando as pessoas perguntam: "e aí, o que anda fazendo?"... acho q é muita marcação da própria consciência.. preciso relaxar um pouco, ufa!




"Vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios na janela, pombas no telhado..."