quarta-feira, março 14, 2007

Acordando cedo e dormindo tarde. Hoje me dei conta que estou prestes a surtar com minha vontade de dominar o mundo. Nada tão pretencioso como o Sr Cérebro. Mas a (in)capacidade de fazer todas as coisas ao mesmo tempo. agora.

Esse é um problema dos que hoje são conhecidos (talvez famosos) por possuírem distúrbio de déficit de atenção. Ou hiperatividade. Tenho os dois. Eles não me têm. Por enquanto. Fico pensando como é confortável a gente se desculpar por ter essas coisas. Tudo fica inteligível: nossa desorganização, desatenção com as pessoas amadas, problemas emocionais, irritação, etc. Tudo vai para essa gavetinha simpática do DDA.

Nunca fui muito ligada nesse papo de distúrbios, etc. Na verdade acredito que ficamos perturbados demais com coisas que não temos conseguido entender ou resolver. Nosso vocábulo não dá conta de explicar, exprimir e mesmo expremer o milhão de coisas que nos passam. Enfim. Por essa razão mesmo a gente faz terapia, toma remédio, cerveja com os amigos, faz academia e yoga. No meu momento de preguiça matinal (que tem sido cada vez mais curto) fiquei refletindo sobre esse (des)conforto humano de ser. E como é complicado mesmo a gente se manter em qualquer coisa - minimamente - centrada em nós mesmos. O quentinho daqui de dentro, à medida que a gente se aproxima de si mesmo, vai se tornando um caldeirão de bruxaria, insuportavelmente quente. Fora todos os bichinhos e seres de sci-fi que a gente encontra ali. Velhos de guerra.

Mas eu não pretendia ser pessimista hoje cedo, somente lembrar (pra Srta T) que dominar o mundo - no seu sentido mais pueril - é compra de frustração. Não dá. Esquece. Milhões de livros pra ler, filmes para assistir, namorar, ficar quieto, tomar banho de mar, cachoeira. Ainda bem que a gente reencarna (se descobrir que isso é mentira, vou precisar voltar para a terapia)...

Mas deixando o domínio de lado. Estou aqui com uma coceira no coração. Coça porque há tantas coisinhas para dizer aqui. Nem sei. E mais que isso... Desassossego do Mestre Pessoa. To com saudades de tomar café com ele. Esse fim de semana rola? Lá no Suplicy mesmo. E te mostrar o meu caderninho tão desassossegado. Agora, recheado de Lévi-Strauss. E eu recheada de mim mesma ali. Tá derramando. Mas, de fato, há alguém para se conversar?

Um comentário:

Trovador disse...

Bem se os distúrbios fazem você ser quem você é, então digo, não ligue para eles, afinal eles não ligam para você. :P

Sério Tá, "distúrbios", são maneiras que encontramos para rotular, adoramos rótulos.

Mantenha-se sem eles, gosto mais de vc sem eles... beijos.